O Ministério do Planejamento e Orçamento deve ser contemplado em um segundo pacote de autorizações de concursos federais. A informação foi concedida pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, responsável pelo aval das novas vagas.
Ainda não há informações sobre a carreiras e os quantitativos que serão ofertados. Esses detalhes ainda estão em análise pelo MGI, que precisa dimensionar o orçamento disponível este ano para as contratações.
Segundo Esther Dweck, os ministérios do Trabalho e Educação também serão contemplados no segundo bloco de autorizações de concursos federais em 2023. Assim como o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
"Tem um concurso grande do IBGE que ainda estamos fechando e estou tentando fazer um pacote de ministérios. No caso do MMA, vai sair sozinho porque Ibama e ICMBio estão com concursos abertos agora. Assim, a gente deve priorizar o provimento. Os ministérios de Educação, do Planejamento e do Trabalho estarão na segunda leva, inclusive o do IBGE", revelou a ministra, em entrevista ao Correio Braziliense.
A estimativa é que todos os concursos sejam anunciados até o dia 31 de maio, prazo formal para que o MGI emita um parecer sobre os pedidos de concursos federais.
Fonte: Folha Dirigida