Concurso PRF: banca venceu seis interessadas. Qual a sua aposta?
A escolha da banca organizadora do concurso da Polícia Rodoviária Federal foi feita pela modalidade de dispensa de licitação. A corporação confirmou que a selecionada venceu outras seis interessadas, que não tiveram os seus nomes revelados. Qual seria a sua aposta?
De acordo com a Assessoria de Imprensa da PRF, o processo escolhido dispensa pela celeridade. Mesmo com os atrasos e previsões não cumpridas, a Polícia Rodoviária Federal quer publicar o edital com 500 vagas o quanto antes. Tudo depende, no entanto, do processo ser finalizado.
Para que todo o trâmite possa ser concluído, a PRF aguarda o parecer da Advocacia Geral da União (AGU). Após analisar as sete propostas e definir a mais qualificada, a corporação encaminhou o processo para a AGU, que ficará responsável pela análise e emissão de um parecer.
A AGU confirmou nesta segunda-feira, 17, o recebimento da demana e informou que todo esse trâmite é comum, não sendo possível passar qualquer informação ou detalhes da análise. A Assessoria de Imprensa da PRF disse que o órgão terá até 40 dias para dar um retorno sobre a banca escolhida, mas não confirma a data de envio para a AGU.
Embora esse seja um prazo legal estipulado pelo órgão, é possível que a AGU responda antes do prazo mínimo, que é de 20 dias. Assim que a PRF receber o parecer, caso seja favorável, o contrato com a empresa será assinado e o edital do concurso PRF sai logo em seguida. A expectativa é para que o documento saia em outubro.