Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

15/12/2016 - Susepe contrata empresa para realizar concurso público com 720 vagas!

A Superintendência de Serviços Penitenciários, através da Secretaria da Segurança Pública (SSP), assinou na manhã desta quinta-feira (15), a contratação de empresa especializada para a realização de concurso público para provimento imediato de 620 vagas e cadastro de reserva para o cargo de Agente Penitenciário e 100 vagas para o cargo de Agente Penitenciário Administrativo. Serão 549 vagas para o sexo masculino e 71 vagas para o sexo feminino, nas vagas de Agente Penitenciário. As vagas administrativas são para ambos os sexos.

O valor referente à execução dos serviços contratados é de R$ 1.271.000,00, de acordo com a proposta vencedora da Fundação La Salle. Para ambos os cargos o concurso será desenvolvido em três fases, com o desenvolvimento de prova objetiva, teste de aptidão física e avaliação psicológica. O início dos serviços será efetivado após publicação da súmula do contrato no Diário Oficial do Estado e o prazo de duração do contrato é de até 12 meses após a publicação.

Para o secretário Cezar Schirmer, a contratação de novos servidores visa enfrentar as questões do sistema penitenciário. “Mesmo diante de dificuldades financeiras, o governo está fazendo um grande esforço para contratar mais servidores para a área da segurança, de modo a atenuar carências históricas. E hoje estamos encaminhando o concurso para a contratação de mais 720 agentes penitenciários. Espero que, em breve, estejamos com estes servidores atuando na ponta para começarmos uma mudança substancial no sistema penitenciário do Estado”, ressaltou.

O coordenador geral da Fundação, Lucinei Hanauer, salientou a importância da reunião com a equipe técnica da Susepe para definir os critérios de seleção do edital. “Para a instituição, realizar um processo seletivo em âmbito estadual, especialmente na área de segurança, nos compromete a focar nossas energias para podermos entregar profissionais comprometidos e com as melhores características e elementos para executar o trabalho. As próximas etapas seguirão o cronograma, que será publicado juntamente com o edital”, explicou.

Caberá à empresa realizar as inscrições, elaborar o edital de abertura do concurso, provas de conhecimento, provas de capacidade física e avaliação psicológica, bem como responder todos os respectivos recursos de cada fase. A empresa e a Comissão do Concurso se reunirão até a próxima semana para discutir as regras que disciplinarão o concurso. Após esse encontro, a empresa deverá apresentar a minuta do edital do concurso e o descritivo do planejamento de sua realização, a ser definida conforme normas regulamentadoras pertinentes.

Texto: Laura Xavier/SSP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiu edital CTSP!

13 Dec 2023

Saiu novo edital para o Processo Seletivo do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP).

Ir para notícia

Data confirmada para a publicação do novo edital CTSP!

11 Dec 2023

Novo edital para o processo seletivo do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) será publicado no dia 13/12!

Ir para notícia

Concurso Brigada Militar RS exigirá nível superior após 2027

15 Aug 2023

A partir de 2027, mudanças serão feitas na carreira de ingresso do concurso Brigada Militar RS, tornando o nível superior obrigatório.

Ir para notícia

Concurso Seduc RS: governador anuncia mais 6 mil vagas até 2025

15 Aug 2023

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anuncia 6 mil novas vagas, por meio do concurso Seduc RS, até 2025!

Ir para notícia