15/12/2016 - Susepe contrata empresa para realizar concurso público com 720 vagas!

A Superintendência de Serviços Penitenciários, através da Secretaria da Segurança Pública (SSP), assinou na manhã desta quinta-feira (15), a contratação de empresa especializada para a realização de concurso público para provimento imediato de 620 vagas e cadastro de reserva para o cargo de Agente Penitenciário e 100 vagas para o cargo de Agente Penitenciário Administrativo. Serão 549 vagas para o sexo masculino e 71 vagas para o sexo feminino, nas vagas de Agente Penitenciário. As vagas administrativas são para ambos os sexos.

O valor referente à execução dos serviços contratados é de R$ 1.271.000,00, de acordo com a proposta vencedora da Fundação La Salle. Para ambos os cargos o concurso será desenvolvido em três fases, com o desenvolvimento de prova objetiva, teste de aptidão física e avaliação psicológica. O início dos serviços será efetivado após publicação da súmula do contrato no Diário Oficial do Estado e o prazo de duração do contrato é de até 12 meses após a publicação.

Para o secretário Cezar Schirmer, a contratação de novos servidores visa enfrentar as questões do sistema penitenciário. “Mesmo diante de dificuldades financeiras, o governo está fazendo um grande esforço para contratar mais servidores para a área da segurança, de modo a atenuar carências históricas. E hoje estamos encaminhando o concurso para a contratação de mais 720 agentes penitenciários. Espero que, em breve, estejamos com estes servidores atuando na ponta para começarmos uma mudança substancial no sistema penitenciário do Estado”, ressaltou.

O coordenador geral da Fundação, Lucinei Hanauer, salientou a importância da reunião com a equipe técnica da Susepe para definir os critérios de seleção do edital. “Para a instituição, realizar um processo seletivo em âmbito estadual, especialmente na área de segurança, nos compromete a focar nossas energias para podermos entregar profissionais comprometidos e com as melhores características e elementos para executar o trabalho. As próximas etapas seguirão o cronograma, que será publicado juntamente com o edital”, explicou.

Caberá à empresa realizar as inscrições, elaborar o edital de abertura do concurso, provas de conhecimento, provas de capacidade física e avaliação psicológica, bem como responder todos os respectivos recursos de cada fase. A empresa e a Comissão do Concurso se reunirão até a próxima semana para discutir as regras que disciplinarão o concurso. Após esse encontro, a empresa deverá apresentar a minuta do edital do concurso e o descritivo do planejamento de sua realização, a ser definida conforme normas regulamentadoras pertinentes.

Texto: Laura Xavier/SSP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

URGENTE! Concurso PRF: Cebraspe é oficializado como banca.

19 Oct 2018

O mistério chegou ao fim e finalmente o nome da banca organizadora do concurso PRF 2018 foi revelado.

Ir para notícia

Sem concurso, Ministério da Fazenda registra 2.346 aposentadorias

15 Oct 2018

Sem concurso em validade há mais de dois anos, o Ministério da Fazenda vem perdendo um expressivo número de servidores.

Ir para notícia

Concurso Auditor Fiscal do Trabalho 2018: Planejamento prevê espaço no orçamento.

09 Oct 2018

O Ministério do Trabalho e Emprego pretende divulgar a abertura de concurso(Concurso MTE) para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho em breve.

Ir para notícia

Concurso MPU: locais de prova serão divulgados no dia 16

08 Oct 2018

A convocação para as provas objetivas e discursivas do concurso MPU foi publicada nesta segunda-feira, 8 de outubro. De acordo com o Cebraspe, organizador da seleção, os locais de aplicação estarão disponíveis a partir do dia 16, pelo site da banca.

Ir para notícia

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.