SOBRE O PEDIDO DO CONCURSO INSS 2018

   

SOBRE O PEDIDO  DO CONCURSO  INSS 2018

     Há um pedido do concurso INSS 2018/2019 que teve avanços significativos rumo à autorização. O pedido encontra-se, agora, em análise na Assessoria Técnica e Administrativa do gabinete do ministro Dyogo Oliveira.

    O avanço ocorreu logo após o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Francisco Lopes, informar que reiterou ao Ministério do Planejamento a necessidade de que os pedidos de novo edital e de chamada de excedentes da seleção de 2015 sejam autorizados.

    Titular da pasta a qual o INSS pertence, o ministro reconheceu a carência de pessoal no Instituto Nacional do Seguro Social. “Essa é uma definição que depende do governo, do Ministério do Planejamento. (O INSS) precisa de funcionários”, comentou.

   Questionado sobre as negociações por uma autorização, o ministro informou que acredita num aval após a melhora da arrecadação no país. “Assim que melhorar a arrecadação e a situação econômica, acredito que vão começar a chamar o pessoal que falta do último concurso. (Sobre a nova seleção), ainda tem um prazo do concurso antigo, para chamar quem falta. Essa seleção precisa ser esgotada primeiro, para depois pensar numa nova”, assinalou Osmar Terra.

   O ministro já havia se manifestado favoravelmente ao concurso INSS 2018 e reposições de pessoal no órgão. Na posse do presidente do instituto, Francisco Lopes, o titular do Ministério do Desenvolvimento Social disse que “é preciso trabalhar para aumentar os quadros efetivos de servidores e peritos médicos, que são recursos insubstituíveis”.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Concurso PRF: banca venceu seis interessadas. Qual a sua aposta?

18 Sep 2018

A escolha da banca organizadora do concurso da Polícia Rodoviária Federal foi feita pela modalidade de dispensa de licitação. A corporação confirmou que a selecionada venceu outras seis interessadas, que não tiveram os seus nomes revelados.

Ir para notícia

Concurso PRF: concorrência pode ser nacional e não regionalizada

12 Sep 2018

O quantitativo de vagas do concurso da Polícia Rodoviária Federal está confirmado: serão 500 oportunidades para a carreira de policial, que já estão autorizadas oficialmente. A curiosidade, porém, é pela distribuição dessas vagas pelo país.

Ir para notícia

Concurso Sefaz-RS: sai edital com 50 vagas de auditor-fiscal

12 Sep 2018

Saiu mais um edital para a Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz-RS)! Como esperado, são oferecidas 50 vagas para o cargo de auditor-fiscal, com remuneração inicial acima de R$20 mil.

Ir para notícia

Concurso Receita Federal: déficit põe Saúde e Economia em xeque

11 Sep 2018

A Receita Federal precisa abrir o mais rápido possivel um novo concurso público para suprir o grande déficit de auditores-fiscais em todo o Brasil. O alerta é do presidente do Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receital Federal no Rio de Janeiro

Ir para notícia

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.