Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

21/11/2016 - Receita: especialista orienta para assistente. 2º grau e R$4.137!

Uma das grandes oportunidades que se anunciam para o ano que vem para quem possui pelo menos o ensino médio completo é o concurso para assistente técnico-administrativoda Receita Federal. Mas para conseguir aproveitar a chance, é necessário estar bem preparado. “O candidato deve estudar o máximo que conseguir”

O especialista apontou o melhor caminho a ser seguido na preparação. Segundo ele, é necessário priorizar o estudo das disciplinas de maior peso que, no último concurso para assistente, de 2014, foram Língua Portuguesa e Matemática e Raciocínio Lógico, que concentraram 40 e 20 pontos das provas objetivas, respectivamente, conforme o quadro de provas abaixo. O exame objetivo costuma ser a única etapa da seleção.
 
“O candidato deve distribuir a carga horária de estudos que ele terá semanalmente em função disso. Não pode ser esquecida a questão da nota mínima por disciplina”, alertou. “Às vezes, uma disciplina de pouquíssimo peso é eliminatória e esse fator tem que ser ponderado na distribuição da carga horária de estudo semanal por disciplina”, explicou ele.
 
Orientou a elaboração de um plano de estudos semanal com uma carga horária que seja possível cumprir e que deixe espaço para o lazer. “Quando o edital do concurso for publicado, o candidato aumenta a carga de estudos semanal até a prova, o máximo que conseguir”, acrescentou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiu edital CTSP!

13 Dec 2023

Saiu novo edital para o Processo Seletivo do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP).

Ir para notícia

Data confirmada para a publicação do novo edital CTSP!

11 Dec 2023

Novo edital para o processo seletivo do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) será publicado no dia 13/12!

Ir para notícia

Concurso Brigada Militar RS exigirá nível superior após 2027

15 Aug 2023

A partir de 2027, mudanças serão feitas na carreira de ingresso do concurso Brigada Militar RS, tornando o nível superior obrigatório.

Ir para notícia

Concurso Seduc RS: governador anuncia mais 6 mil vagas até 2025

15 Aug 2023

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anuncia 6 mil novas vagas, por meio do concurso Seduc RS, até 2025!

Ir para notícia