10/01/2017 - Prefeitura de Santa Maria procura empresa para realizar concurso público!

Ideia é viabilizar seleção para as áreas da saúde e da educação

A prefeitura de Santa Maria abrirá em 15 de fevereiro licitação para a contratação de uma empresa especializada em planejar e a realizar concurso público para o Executivo municipal. A licitação, na modalidade de concorrência, contempla a interessada que agregar melhor técnica e preço. Se a licitação tiver vencedora, a empresa terá até quatro meses para executar os serviços após a assinatura do contrato.

O concurso, ainda sem data definida, deverá contemplar a contratação de profissionais da saúde e da educação.

Para a saúde, as vagas devem contemplar médicos (clínico geral, obstetra, pediatra), enfermeiro, técnico em enfermagem, assistente social, agente comunitário de saúde, entre outros.

Na educação, as vagas seriam para professores para o Ensino Fundamental (anos iniciais, finais, Educação Infantil).

Entre 2014 e 2015, a Secretaria de Saúde tentou, sem sucesso, a contratação de médicos, o que não ocorreu. À época, a prefeitura se deparava com o mesmo problema: muitos dos médicos não demonstram interesse em ficar na rede municipal em razão de os salários serem pouco atrativos. Na educação, a necessidade da prefeitura é viabilizar a substituição dos educadores que se aposentam.

Fonte: Diário de Santa Maria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério Público Federal publica extrato de contrato com banca organizadora do concurso MPU

20 Aug 2018

O Ministério Público Federal publicou na manhã desta segunda-feira, 20 de agosto, o Extrato de Contrato com a banca organizadora de seu próximo concurso público.

Ir para notícia

Concurso MPU: edital sai antes de outubro e provas serão este ano

16 Aug 2018

Após a definição do Cebraspe como organizador do concurso MPU, os milhares de interessados na seleção se perguntam: quando sairá o edital?

Ir para notícia

Urgente! Concurso MPU tem Cebraspe escolhido como organizador

16 Aug 2018

O concurso MPU 2018 será organizado pelo Cebraspe. A dispensa de licitação oficializando o organizador escolhido pelo Ministério Público da União saiu no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 16. Agora, o edital é questão de tempo.

Ir para notícia

Michel Temer sanciona LDO e libera realização de concursos em 2019

15 Aug 2018

O presidente Michel Temer sancionou na noite da última terça-feira, 14 de agosto, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. De acordo com o texto, publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15), foram 17 vetos no total.

Ir para notícia

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.