02/06/2017 - Polícia Civil-RS 2017/2018: novo edital em pauta

Vem aí um novo concurso para a Polícia Civil do Estado do RS. Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, 2 de junho, o governador do estado, José Ivo Sartori, empossou novos aprovados no curso de formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol) – 111 inspetores e 112 escrivães – e atualizou  para o quadro da Polícia Gaúcha (concurso PC-RS 2017).

Sartori enfatizou que o trabalho em segurança “deve ser permanente, prioritário e integrado. O crime não dá trégua. Nem sociedade, nem os governos podem descansar”, e reafirmou que o governo tem trabalhado para qualificar a segurança de acordo com a realidade do Estado. “Chamamos concursados, temos em andamento concursos para a SUSEPE e o IGP. Recentemente, houve a entrega de armas para as forças de segurança, pelo governo, e uma doação de uma empresa. O orçamento para a segurança foi o único que teve aumento”, disse.

Na oportunidade, o secretário Cezar Schirmer lembrou o esforço que o governo está fazendo para recuperar o número do efetivo da Polícia Civil. “Mesmo que nós quiséssemos chamar mais concursados, não poderíamos. Todo o banco de concursados, de todas as instituições da segurança pública, já foram chamados. E tão logo a Assembleia Legislativa vote os projetos da Segurança, o governador vai chamar o maior concurso para a Segurança Pública já feito no Rio Grande do Sul”, anunciou Schirmer.

O curso de formação profissional da Academia de Polícia Civil tem 930 horas/aula. Entre as disciplinas estão técnicas de investigação policial, inteligência, tiro policial e defesa pessoal, técnicas em operações policiais e legislações diversas. Todos os formandos têm nível superior. Os novos policiais estão aptos para nomeação e posse, previstas para ocorrer ainda este mês. Os 223 escrivães e inspetores formados nesta sexta-feira somam-se aos 220 formados em janeiro deste ano. Destes, 219 já foram nomeados. Outros 100 inspetores e 15 escrivães estão em formação, com previsão de conclusão de curso em novembro de 2017.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mesmo com remoção, INSS aguarda posição do Planejamento

16 Jul 2018

O INSS divulgou na semana passada, dia 11, o edital do concurso de remoção interna dos seus servidores. Essa seleção é realizada para que o Instituto Nacional do Seguro Social reorganize o seu quadro de pessoal.

Ir para notícia

Edital Concurso PRF 2018: Pedido no Planejamento registra 35 movimentações nesta semana! Até R$10mil

14 Jul 2018

O pedido de concurso público da Polícia Rodoviária Federal (Concurso PRF 2018), analisado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), registrou nesta semana, de 10 ao dia 14 de julho, nada menos que 35 avanços.

Ir para notícia

Edital do Concurso MPF: projeto de lei cria 842 vagas para nível médio e superior!

14 Jul 2018

Está em trâmite na Câmara dos Deputados o projeto de lei de nº 6006/2016, que prevê a criação de 842 vagas a serem preenchidas no Ministério Público Federal (MPF) através de concurso público.

Ir para notícia

Após quase um mês concurso PRF volta a tramitar no Planejamento

11 Jul 2018

O pedido do concurso PRF voltou a ter movimentações no Ministério do Planejamento. Na ultima terça-feira, 10, foram registrados nove avanços em diversas unidades, como gabinete e secretaria de Gestão de Pessoas.

Ir para notícia

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.