Mesmo com remoção, INSS aguarda posição do Planejamento

Mesmo com remoção, INSS aguarda posição do Planejamento

O INSS divulgou na semana passada, dia 11, o edital do concurso de remoção interna dos seus servidores. Essa seleção é realizada para que o Instituto Nacional do Seguro Social reorganize o seu quadro de pessoal. Entretanto, como, tradicionalmente, processos seletivos deste tipo acontecem antes da abertura de um novo concurso público, interessados no concurso INSS 2018 se animaram, com a expectativa de que a nova seleção estivesse mais perto.

Apesar disso, o INSS informou que essa seleção interna é tradicional na autarquia e acontece para reorganizar o quadro de pessoal, que sofre com o déficit de pessoal. O objetivo é otimizar o trabalho do INSS e nada tem a ver com o novo concurso, que segue dependendo de autorização do Ministério do Planejamento.

A publicação do edital de remoção interna também chamou atenção dos excedentes do concurso INSS 2015, válido até agosto. O INSS também esclareceu que essa seleção interna não tem a ver com a possível chamada de excedentes de 2015, cuja autorização também precisa ser concedida pelo Planejamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRF e Cebraspe se reúnem para ajustes finais do edital do concurso

22 Oct 2018

O edital do concurso público para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está cada vez mais próximo. A comissão organizadora e o Cebraspe, a banca escolhida para comandar a seleção, estarão reunidas para definir os últimos detalhes do edital.

Ir para notícia

URGENTE! Concurso PRF: Cebraspe é oficializado como banca.

19 Oct 2018

O mistério chegou ao fim e finalmente o nome da banca organizadora do concurso PRF 2018 foi revelado.

Ir para notícia

Sem concurso, Ministério da Fazenda registra 2.346 aposentadorias

15 Oct 2018

Sem concurso em validade há mais de dois anos, o Ministério da Fazenda vem perdendo um expressivo número de servidores.

Ir para notícia

Concurso Auditor Fiscal do Trabalho 2018: Planejamento prevê espaço no orçamento.

09 Oct 2018

O Ministério do Trabalho e Emprego pretende divulgar a abertura de concurso(Concurso MTE) para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho em breve.

Ir para notícia

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.