Mesmo com remoção, INSS aguarda posição do Planejamento
O INSS divulgou na semana passada, dia 11, o edital do concurso de remoção interna dos seus servidores. Essa seleção é realizada para que o Instituto Nacional do Seguro Social reorganize o seu quadro de pessoal. Entretanto, como, tradicionalmente, processos seletivos deste tipo acontecem antes da abertura de um novo concurso público, interessados no concurso INSS 2018 se animaram, com a expectativa de que a nova seleção estivesse mais perto.
Apesar disso, o INSS informou que essa seleção interna é tradicional na autarquia e acontece para reorganizar o quadro de pessoal, que sofre com o déficit de pessoal. O objetivo é otimizar o trabalho do INSS e nada tem a ver com o novo concurso, que segue dependendo de autorização do Ministério do Planejamento.
A publicação do edital de remoção interna também chamou atenção dos excedentes do concurso INSS 2015, válido até agosto. O INSS também esclareceu que essa seleção interna não tem a ver com a possível chamada de excedentes de 2015, cuja autorização também precisa ser concedida pelo Planejamento.
25 Jan 2019
Força Aérea Brasileira (FAB), lançou na manhã de quinta-feira (24) o edital de concurso para oficial em diversas áreas. Salários podem chegar até R$8,2.
24 Jan 2019
A Escola de Sargentos das Armas (EsSA), anunciou nesta quinta-feira (24) a inclusão da máteria "INGLÊS" . Com o sentido de auxiliar e obter melhores resultados.
07 Dec 2018
Governo volta a prever novos cargos em 2019
28 Nov 2018
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou edital de concurso público para 500 vagas de policial rodoviário federal. O salário é de R$ 9.473,57.