Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

16/12/2016 - Hospital Regional de Santa Maria deve abrir até março de 2017 !

Ministros estarão no município, na sexta-feira, para tratar de gestão e de data de abertura.

Ao que tudo indica, o Hospital Regional de Santa Maria – que contabiliza inúmeras indefinições ao longo de toda a sua história recente – deve ter, na manhã de hoje, um desfecho. Isso porque a alta cúpula da política gaúcha e nacional desembarcará no município. O secretário de Saúde do Estado, João Gabbardo, e os ministros da Saúde, Ricardo Barros, e do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, devem fazer anúncios relacionados à gestão e também à abertura do hospital.

Oficialmente não há confirmação sobre data, mas nos bastidores a informação é que o hospital deve ocorrer até março de 2017. Até o fechamento desta edição, não se tinha a confirmação se o governador José Ivo Sartori (PMDB) viria à cidade. O ex-prefeito e atual secretário de Segurança Pública do Estado Cezar Schirmer também virá.Eles farão, junto com o prefeito José Haidar Farret (sem partido), uma vistoria no hospital, que teve sua obra iniciada em 2010 e concluída neste ano.

Ainda em outubro, o ministro Terra adiantou ao Diário que os hospitais Sírio-Libanês, de São Paulo, Mãe de Deus e Moinhos de Vento, ambos de Porto Alegre, serão os futuros gestores do Regional.

Sem garantia SUS

O secretário-adjunto de Saúde do Estado, Francisco Paz, revelou, na última quarta-feira, em reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, que não há garantia que o Regional funcione pelo modelo SUS. Quando questionado pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que preside a comissão, se o Hospital Regional será gratuito, o secretário respondeu:

– Necessariamente, não. Achamos que não há sentido nenhum hospital ser 100% SUS .

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiu edital CTSP!

13 Dec 2023

Saiu novo edital para o Processo Seletivo do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP).

Ir para notícia

Data confirmada para a publicação do novo edital CTSP!

11 Dec 2023

Novo edital para o processo seletivo do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) será publicado no dia 13/12!

Ir para notícia

Concurso Brigada Militar RS exigirá nível superior após 2027

15 Aug 2023

A partir de 2027, mudanças serão feitas na carreira de ingresso do concurso Brigada Militar RS, tornando o nível superior obrigatório.

Ir para notícia

Concurso Seduc RS: governador anuncia mais 6 mil vagas até 2025

15 Aug 2023

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anuncia 6 mil novas vagas, por meio do concurso Seduc RS, até 2025!

Ir para notícia