04.07.17 - Governo anuncia concurso público com 6.100 vagas para a segurança.

O governador José Ivo Sartori anunciou hoje o maior concurso para a área da segurança pública dos últimos 30 anos. O anúncio foi feito no Palácio Piratini, às 9h.

Foram anunciadas 6.100 vagas assim distribuídas:

  •  4.100 vagas para soldado da Brigada Militar
  •  200 vagas para oficial da BM 
  • 450 vagas para soldado dos Bombeiros
  • 50 vagas para oficial dos Bombeiros 
  •  1.200 vagas para agente da Polícia Civil 
  • 100 vagas para delegados da Polícia Civil

O governador afirmou que 4 mil servidores vão ingressar nos órgãos de segurança em 2017. Além disso, ele reafirmou que dois concursos estão em andamento: para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (720 vagas) e para o Instituto-Geral de Perícias (com 106 vagas).

— O que está acontecendo hoje é fruto do que aconteceu na semana que passou, A aprovação de projetos que dizem respeito à questão da segurança ajudaram a criar essa decisão de governo — disse Sartori em referência a projetos aprovados pela Assembleia na terça-feira (27).

Após anunciar as vagas, o governador afirmou que o secretário de Segurança, Cezar Schirmer, irá detalhar o concurso ainda hoje. Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o ex-prefeito de Santa Maria, afirmou que o concurso começou a ser articulado há 3 meses. Schirmer afirmou que o primeiro passo era chamar todos os concursados já aprovados em outros concursos:

_ Chamamos todos, sem exceção, nos Bombeiros, na Brigada Militar e na Polícia Civil.

PREVISÃO DE DATAS
Ao ser questionado sobre a previsão de datas, Shirmer afirmou que “um concurso sempre tem data para começar, mas não para terminar” porque depende de variáveis:

_ Se tudo correr como estamos prevendo, de novembro deste ano a janeiro de 2018, o concurso deve estar concluído. Aí, se chamam os policiai. Tem um período de curso de formação, de três a cinco meses. Depois, já podemos pensar em policiais nas ruas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Concurso PRF: banca venceu seis interessadas. Qual a sua aposta?

18 Sep 2018

A escolha da banca organizadora do concurso da Polícia Rodoviária Federal foi feita pela modalidade de dispensa de licitação. A corporação confirmou que a selecionada venceu outras seis interessadas, que não tiveram os seus nomes revelados.

Ir para notícia

Concurso PRF: concorrência pode ser nacional e não regionalizada

12 Sep 2018

O quantitativo de vagas do concurso da Polícia Rodoviária Federal está confirmado: serão 500 oportunidades para a carreira de policial, que já estão autorizadas oficialmente. A curiosidade, porém, é pela distribuição dessas vagas pelo país.

Ir para notícia

Concurso Sefaz-RS: sai edital com 50 vagas de auditor-fiscal

12 Sep 2018

Saiu mais um edital para a Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz-RS)! Como esperado, são oferecidas 50 vagas para o cargo de auditor-fiscal, com remuneração inicial acima de R$20 mil.

Ir para notícia

Concurso Receita Federal: déficit põe Saúde e Economia em xeque

11 Sep 2018

A Receita Federal precisa abrir o mais rápido possivel um novo concurso público para suprir o grande déficit de auditores-fiscais em todo o Brasil. O alerta é do presidente do Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receital Federal no Rio de Janeiro

Ir para notícia

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.