Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

Concurso EsPCEx terá edital em abril e provas em setembro

Concurso EsPCEx terá edital em abril e provas em setembro 

O edital do concurso EsPCEx 2020 já tem previsão de ser publicado. O documento com todas as regras está programado para abril, segundo a própria Escola Preparatória de Cadetes do Exército, que também confirmou quando devem ser aplicadas as provas.

A previsão de inscrições em maio foi confirmada pela EsPCEx. No entanto, ainda não tem data exata de início e término confirmada. A taxa cobrada deverá ser de R$90, podendo ser paga até um dia após o término do prazo.

Além disso, o Exército também confirmou que as provas escritas (ou exames intelectuais) serão realizadas no fim do mês de setembro, semelhantemente ao concurso EsPCEx 2019. A etapa terá caráter eliminatório e classificatório.

As provas do concurso anterior foram aplicadas nos dias 28 e 29 de setembro, sábado e domingo respectivamente. Se mantidas aplicação em dois dias, a expectativa é para que aconteça em um dos últimos dois finais de semana (19 e 20 ou 26 e 27).

Concurso EsPCEx deverá ter duas etapas de seleção

Assim como todo concurso militar, o concurso para a Escola de cadetes do Exército será feito com várias fases de seleção, tendo elas caráter eliminatório e classificatório e divididas em duas etapas, sendo:

  • Primeira etapa: Exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Segunda etapa: inspeção de saúde; exame de aptidão física; avaliação psicológica; curso de formação.

A prova de exame intelectual deverá ser aplicada em dois dias. Em 2019, o primeiro dia foi para responder a questões de Português (20 questões), Redação (questão discursiva), Física (12) e Química (12), no sábado, de 13h30 às 18h.

No segundo dia de exames, foram cobradas disciplinas de Matemática (20 questões), Geografia (12), História (12) e Inglês (12), no domingo, também de 13h30 às 18h. Os locais de realização foram os mesmos.

Na parte física, os concorrentes tiveram de executar corrida de 12 minutos; flexão de braços sobre o solo; abdominal supra; flexão de braços na barra fixa.

 

Fonte: Folha Dirigida

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O concurso para a Polícia Federal foi finalmente autorizado, nesta quarta-feira, 09 de dezembro

11 Dec 2020

De acordo com a portaria, a realização de concurso público para provimento dos cargos do quadro de pessoal da Polícia Federal ficará distribuída da seguinte forma...

Ir para notícia

Grécia Cursos agora com modalidade online

05 Nov 2020

Grécia Cursos agora com modalidade online

Ir para notícia

Novidade Concurso MP/RS

22 Oct 2020

Novidade Concurso MP/RS

Ir para notícia

Concurso MPU: criação da Polícia do Ministério Público é solicitada

22 Oct 2020

Concurso MPU: criação da Polícia do Ministério Público é solicitada

Ir para notícia