10/01/2017 - Edital para Susepe sai nesta sexta, dia 13 !

O Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, cofirmou nesta terça-feira, dia 10 de janeiro, que o edital do concurso para a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) será divulgado nesta sexta, dia 13. O anúncio foi feito no programa Jornal do Almoço, da RBS TV. “É um quadro novo de servidores que vão entrar com uma outra ótica e com uma outra visão, e que também vão agregar aos que já estão ali”, disse.

Serão ofertartadas 720 vagas e formação de cadastro de reserva. Das vagas, 620 serão para agente penitenciário (curso superior em qualquer área) e 100 para agente penitenciário administrativo (nível médio). Para agente penitenciário serão 549 vagas para homens e 71 para para mulheres. Já para a área administrativa não há distribuição das vagas por sexo. Os salários iniciais são R$4.064 (agente penitenciário)  R$3.267 (agente administrativo). Os servidores ainda recebem vale-alimentação. “O ano de 2017 é o ano do início da mudança não só no istema prisional do Rio Grande do Sul, mas de toda a segurança pública o estado”, garantiu o secretário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério Público Federal publica extrato de contrato com banca organizadora do concurso MPU

20 Aug 2018

O Ministério Público Federal publicou na manhã desta segunda-feira, 20 de agosto, o Extrato de Contrato com a banca organizadora de seu próximo concurso público.

Ir para notícia

Concurso MPU: edital sai antes de outubro e provas serão este ano

16 Aug 2018

Após a definição do Cebraspe como organizador do concurso MPU, os milhares de interessados na seleção se perguntam: quando sairá o edital?

Ir para notícia

Urgente! Concurso MPU tem Cebraspe escolhido como organizador

16 Aug 2018

O concurso MPU 2018 será organizado pelo Cebraspe. A dispensa de licitação oficializando o organizador escolhido pelo Ministério Público da União saiu no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 16. Agora, o edital é questão de tempo.

Ir para notícia

Michel Temer sanciona LDO e libera realização de concursos em 2019

15 Aug 2018

O presidente Michel Temer sancionou na noite da última terça-feira, 14 de agosto, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. De acordo com o texto, publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15), foram 17 vetos no total.

Ir para notícia

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.