05/12/2016 - Susepe: Edital poderá sair na próxima semana!

Presídios gaúchos são “salas do inferno”, classifica Schirmer

À Rádio Gaúcha, secretário afirmou que situação nos presídios é crítica

O secretário da segurança do Rio Grande do Sul, Cézar Schirmer, afirmou, em entrevista ao programa Gaúcha Faixa Especial na noite deste domingo, que os presídios gaúchos podem ser comparados com “salas do inferno”.

De acordo com Schirmer, a situação nos presídios gaúchos é delicada e que ainda não conseguiu visitar todos os locais no Rio Grande do Sul. Segundo ele, o principal problema que levou ao caos no sistema prisional gaúcho é o tráfico de drogas.

— As drogas são sempre o problema. As mortes, os homicídios, só acontecem em razão da droga, do tráfico, do consumo — afirmou.

Insegurança em Porto Alegre

Durante o programa, diversas mensagens chegaram pelo WhatsApp sobre a insegurança na Capital e no Rio Grande do Sul. Segundo Schirmer, os criminosos estão “seguros” em Porto Alegre, enquanto a população vive com medo.

— Nós estamos trabalhando para melhorar a segurança em Porto Alegre, que é o município que mais sente a insegurança no Estado — afirmou.

Concursos

De acordo com o secretário, já há um acerto com o Piratini sobre o lançamento de um edital para concurso público para a Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe), que deve ser divulgado nos próximos dias.

— Estamos trabalhando em conjunto para anunciar o concurso na próxima semana — concluiu.

Presídio federal no RS

Conforme Schirmer, mais de um município demonstrou interesse de receber o presídio federal. Segundo ele, as negociações estão em andamento e não há detalhes sobre o atual estágio do processo.

— Como os servidores que trabalham nesses locais são federais e recebem um valor razoavelmente maior, as prefeituras estão demonstrando interesse em receber o presídio, mas não há nenhuma definição ainda — afirmou.

Presídio de Canoas

O secretario Schirmer reafirmou que 14 problemas impedem a abertura total do presídio de Canoas. Segundo ele, seis desses problemas são extremamente importantes e não podem ficar de lado para a abertura do local.

Centros de triagem

O Centro de triagem de Porto Alegre deverá estar pronto em 20 dias, segundo o secretário. De acordo com Schirmer, o local já está em construção. O espaço está localizado no Instituto Psiquiátrico Forense, na zona leste de Porto Alegre. O valor estimado da obra é de R$ 300 mil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério Público Federal publica extrato de contrato com banca organizadora do concurso MPU

20 Aug 2018

O Ministério Público Federal publicou na manhã desta segunda-feira, 20 de agosto, o Extrato de Contrato com a banca organizadora de seu próximo concurso público.

Ir para notícia

Concurso MPU: edital sai antes de outubro e provas serão este ano

16 Aug 2018

Após a definição do Cebraspe como organizador do concurso MPU, os milhares de interessados na seleção se perguntam: quando sairá o edital?

Ir para notícia

Urgente! Concurso MPU tem Cebraspe escolhido como organizador

16 Aug 2018

O concurso MPU 2018 será organizado pelo Cebraspe. A dispensa de licitação oficializando o organizador escolhido pelo Ministério Público da União saiu no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 16. Agora, o edital é questão de tempo.

Ir para notícia

Michel Temer sanciona LDO e libera realização de concursos em 2019

15 Aug 2018

O presidente Michel Temer sancionou na noite da última terça-feira, 14 de agosto, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. De acordo com o texto, publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15), foram 17 vetos no total.

Ir para notícia

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.