Edital do concurso MPU sai até o fim do ano, diz secretário-geral Alexandre Camanho

O edital do concurso MPU  tem uma nova previsão de ser divulgado. Secretário-geral do Ministério Público da União, Alexandre Camanho revelou que a proposta do órgão é abrir a seleção para técnicos e analistas até o fim do ano.

Temos a perspectiva de, até o fim do ano, fazer um concurso para analistas, técnicos administrativos e técnicos de segurança para as vagas que não impactarão nosso orçamento, bem como para formar um cadastro reserva", confirmou.

Camanho explicou que não há previsão de verbas para o concurso na Lei Orçamentária deste ano. Apesar disso, revelou que, tendo em vista a necessidade de recompor o quadro de funcionários, o MPU está levantando os custos para abrir a seleção.

A proposta do MPU é abrir a seleção no fim do ano, deixando o provimento dos aprovados para 2019. As declarações foram dadas pelo secretário-geral em reunião com os procuradores-chefes da Procuradoria-Geral da República (PGR). Alexandre Camanho tem o concurso MPU como prioridade da sua gestão. Ele já reconheceu a necessidade de reposição de servidores e vem lutando para viabilizar essa seleção.

Fonte: https://folhadirigida.com.br/noticias/concurso/mpu/edital-do-concurso-mpu-sai-ate-o-fim-do-ano-diz-secretario-geral

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério Público Federal publica extrato de contrato com banca organizadora do concurso MPU

20 Aug 2018

O Ministério Público Federal publicou na manhã desta segunda-feira, 20 de agosto, o Extrato de Contrato com a banca organizadora de seu próximo concurso público.

Ir para notícia

Concurso MPU: edital sai antes de outubro e provas serão este ano

16 Aug 2018

Após a definição do Cebraspe como organizador do concurso MPU, os milhares de interessados na seleção se perguntam: quando sairá o edital?

Ir para notícia

Urgente! Concurso MPU tem Cebraspe escolhido como organizador

16 Aug 2018

O concurso MPU 2018 será organizado pelo Cebraspe. A dispensa de licitação oficializando o organizador escolhido pelo Ministério Público da União saiu no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 16. Agora, o edital é questão de tempo.

Ir para notícia

Michel Temer sanciona LDO e libera realização de concursos em 2019

15 Aug 2018

O presidente Michel Temer sancionou na noite da última terça-feira, 14 de agosto, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. De acordo com o texto, publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15), foram 17 vetos no total.

Ir para notícia

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.