Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

Concurso Receita sem Esaf? Professor orienta a preparação

Concurso Receita sem Esaf? Professor orienta a preparação

A notícia de que a Esaf não organizará mais concursos do Ministério da Fazenda, incluindo os da Receita Federal, pegou muita gente de surpresa, principalmente quem já vinha se preparando com base na banca. Para acalmar os animos e direcionar os estudos dos concurseiros, FOLHA DIRIGIDA conversou com o professor da Central de Concursos, Gabriel Henrique Pinto, que deu sua opinião sobre a mudança.

Segundo Gabriel, que também é coach de concursos, os candidatos não devem mais basear sua preparação pelas questões da Esaf. "A Esaf vai participar ainda da escolha da banca para o concurso Receita e deverá escolher entre uma das grandes organizadoras de seleções federais. Por isso, vamos passar a fazer o material de preparação com foco nas questões dessas bancas como FGV, Cebraspe e FCC", disse.

No entanto, apesar da mudança de banca, o professor acredita que o conteúdo programático não deve sofrer grandes alterações.

 

"Não esperamos que haja uma mudança no conteúdo, deve se manter o mesmo ou muito próximo. O que irá mudar é a forma como será exigido. A recomendação é continue estudando normalmente as mesmas matérias, mas procure resolver questões das outras organizadoras", afirmou.

 

Ele complementou dizendo que, como ainda haverá uma comissão da Esaf e as outras fases da seleção seguem sob responsabilidade da banca, esse padrão do conteúdo e disciplinas deve ser seguido.

FONTE: FOLHA DIRIGIDA.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiu edital CTSP!

13 Dec 2023

Saiu novo edital para o Processo Seletivo do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP).

Ir para notícia

Data confirmada para a publicação do novo edital CTSP!

11 Dec 2023

Novo edital para o processo seletivo do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) será publicado no dia 13/12!

Ir para notícia

Concurso Brigada Militar RS exigirá nível superior após 2027

15 Aug 2023

A partir de 2027, mudanças serão feitas na carreira de ingresso do concurso Brigada Militar RS, tornando o nível superior obrigatório.

Ir para notícia

Concurso Seduc RS: governador anuncia mais 6 mil vagas até 2025

15 Aug 2023

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anuncia 6 mil novas vagas, por meio do concurso Seduc RS, até 2025!

Ir para notícia