Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

Concurso PF: retificação altera data da prova para 16 de setembro

 

Concurso PF: retificação altera data da prova para 16 de setembro

Boa notícia para os concurseiros. O Cebraspe, organizador do concurso PF, divulgou nesta segunda-feira, 6, que a data da prova da Polícia Federal foi alterada e as inscrições foram reabertas para alguns cargos, em condições específicas. Agora, a primeira fase da seleção será realiza em 16 de setembro, e não 19 de agosto como previsto inicialmente.

Com a mudança no cronograma do concurso da Polícia Federal, o cartão de convocação informando quando seriam divulgados os locais de provas não serão mais publicados nesta quinta-feira, 9. De acordo com o edital de retificação, essa convocação ocorrerá dez dias antes do exame, em 6 de setembro, no site banca. Embora tenha alterado datas e reaberto o prazo, a PF e o Cebraspe reafirmam que não houve alteração no número de vagas do concurso PF.

 O esquema de aplicação do exame objetivo e discursivo permanece o mesmo. Para todos os cargos, exceto o delegado, as provas serão realizadas no turno da tarde e com cinco horas de duração. Para os concorrentes a delegado o exame objetivo ocorrerá no turno da manhã e o discursivo na parte da tarde, com quatro horas cada. De acordo com o edital de retificação, o resultado final da prova objetiva e o provisório da discursiva estão previstos para sair no dia 10 de outubro, no site da banca.

Inscrições foram reabertas para negros e deficientes

Outra boa notícia é que o prazo de inscrições também foi reaberto para algumas áreas do cargo de perito, em condições específicas. Candidatos que desejam concorrer nas áreas 5, 6 e 10 como deficientes e negros e nas áreas 7, 9 e 11 apenas como deficientes poderão se candidatar na seleção em um novo prazo.

 As inscrições serão reabertas a partir das 10h desta terça-feira, 7, e ficarão disponíveis até as 18h do dia 13, também de agosto, pelo site do Cebraspe, o organizador da seleção. Os candidatos devem acessar o site da banca e preencher o formulário com os principais dados. Para confirmar a participação, será preciso quitar a taxa de R$250 por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiu edital CTSP!

13 Dec 2023

Saiu novo edital para o Processo Seletivo do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP).

Ir para notícia

Data confirmada para a publicação do novo edital CTSP!

11 Dec 2023

Novo edital para o processo seletivo do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) será publicado no dia 13/12!

Ir para notícia

Concurso Brigada Militar RS exigirá nível superior após 2027

15 Aug 2023

A partir de 2027, mudanças serão feitas na carreira de ingresso do concurso Brigada Militar RS, tornando o nível superior obrigatório.

Ir para notícia

Concurso Seduc RS: governador anuncia mais 6 mil vagas até 2025

15 Aug 2023

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anuncia 6 mil novas vagas, por meio do concurso Seduc RS, até 2025!

Ir para notícia