Concurso MPU tem reviravolta e pode ser custeado pela taxa

Concurso MPU tem reviravolta e pode ser custeado pela taxa

 

      O concurso MPU teve uma reviravolta! O acórdão do tribunal de Contas da União (TCU) sobre o custeio da seleção para servidores diz que possivel que o MPU solicite crédito especial para abrir o novo concurso utilizando o valor arrecadado pelas taxas de inscrição. A previsão consta no subitem 9.2.5 do documento, publicado no Diário Oficial da União de sexta-feira, 27 de julho.

     A assessoria de imprensa do TCU confirmou, nesta terça,31, essa possibilidade. O Tribunal esclareceu que a concessão de créditos especiais se destina a cobir despesas que não estão previstas  no Orçamento. Esse é o caso do concurso do Ministério Público da União para provimento de cargos efetivos.

     Para que isso seja adotado, no entanto, é preciso apontar qual seria a fonte de recursos. O TCU permite que seja solicitada a abertura de créditos especiais apontado como fonte de recurso a arrecadação decorrente das taxas de inscrição.

    O que restou decidido "exclusivamente para os casos de concurso público para o provimento de cargos efetivos" é que, para fazer frente ás despesas com realização do certame será possível solicitar a abertura de créditos suplementares ou especiais (conforme o caso) apontando como fonte de recurso a arrecadação decorrente das taxas de inscrição, na medida da efetiva arrecadação.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRF e Cebraspe se reúnem para ajustes finais do edital do concurso

22 Oct 2018

O edital do concurso público para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está cada vez mais próximo. A comissão organizadora e o Cebraspe, a banca escolhida para comandar a seleção, estarão reunidas para definir os últimos detalhes do edital.

Ir para notícia

URGENTE! Concurso PRF: Cebraspe é oficializado como banca.

19 Oct 2018

O mistério chegou ao fim e finalmente o nome da banca organizadora do concurso PRF 2018 foi revelado.

Ir para notícia

Sem concurso, Ministério da Fazenda registra 2.346 aposentadorias

15 Oct 2018

Sem concurso em validade há mais de dois anos, o Ministério da Fazenda vem perdendo um expressivo número de servidores.

Ir para notícia

Concurso Auditor Fiscal do Trabalho 2018: Planejamento prevê espaço no orçamento.

09 Oct 2018

O Ministério do Trabalho e Emprego pretende divulgar a abertura de concurso(Concurso MTE) para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho em breve.

Ir para notícia

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.