Concurso MPU conta com mais de 6 mil vagas para DF, RJ e RS

Concurso MPU conta com mais de 6 mil vagas para DF, RJ e RS

Por mais que a oferta imediata do concurso MPU seja de 47 vagas, o Ministério Público da União também formará cadastro de reserva com 7.236 candidatos. Apenas o Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul representam 84% do total de oportunidades.

As três regiões somam 6.157 vagas das 7 mil oferecidas pelo concurso MPU, incluído os provimentos imediatos e em cadastro de reserva. Esse quantitativo indica que a maior carência do órgão se concentra nessas três localidades.

O destaque é o Distrito Federal com 3.583 vagas para técnico de administração (nível médio) e 1.162 oportunidades para analista em direito (nível superior na área). O concurso MPU, entretanto, também traz vagas para outras regiões brasileiras.

A boa notícia é que o MPU tem o costume de convocar um bom número de aprovados em cadastro. Na última seleção, realizada em 2013, foram chamados mais de 4 mil aprovados para oferta de apenas 147 vagas imediatas. O Distrito Federal se destacou com 986 convocados para técnico de administração e 571 analistas de direito. O mesmo deve se repetir no concurso MPU deste ano, tendo em vista que o edital já traz a maior parte das vagas para a capital brasileira.

 

Fonte: Folha dirigida 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Concurso PRF: edital com 500 vagas sai na última semana do mês

12 Nov 2018

A contagem regressiva pelo edital do concurso PRF está chegando ao fim. De acordo com fonte, o documento está em fase final e está previsto para sair na última semana de novembro.

Ir para notícia

Exclusivo! Edital do concurso PRF sai a partir de segunda-feira, 5

29 Oct 2018

Atenção, candidatos do concurso PRF. O edital da Polícia Rodoviária Federal será publicado na próxima semana.

Ir para notícia

PRF assina contrato com organizadora; edital nos próximos dias

29 Oct 2018

Mais um importante passo para a realização do concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi dado nesta segunda-feira (29).

Ir para notícia

Concurso PRF: corporação trabalha com rapidez para publicar edital

26 Oct 2018

O edital do concurso PRF não deve demorar para ser divulgado. A corporação trabalha com agilidade nos ajustes finais para que o documento com as regras da seleção possa ser publicado oficialmente o mais rápido possível.

Ir para notícia

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.