Concurso MPU conta com mais de 6 mil vagas para DF, RJ e RS

Concurso MPU conta com mais de 6 mil vagas para DF, RJ e RS

Por mais que a oferta imediata do concurso MPU seja de 47 vagas, o Ministério Público da União também formará cadastro de reserva com 7.236 candidatos. Apenas o Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul representam 84% do total de oportunidades.

As três regiões somam 6.157 vagas das 7 mil oferecidas pelo concurso MPU, incluído os provimentos imediatos e em cadastro de reserva. Esse quantitativo indica que a maior carência do órgão se concentra nessas três localidades.

O destaque é o Distrito Federal com 3.583 vagas para técnico de administração (nível médio) e 1.162 oportunidades para analista em direito (nível superior na área). O concurso MPU, entretanto, também traz vagas para outras regiões brasileiras.

A boa notícia é que o MPU tem o costume de convocar um bom número de aprovados em cadastro. Na última seleção, realizada em 2013, foram chamados mais de 4 mil aprovados para oferta de apenas 147 vagas imediatas. O Distrito Federal se destacou com 986 convocados para técnico de administração e 571 analistas de direito. O mesmo deve se repetir no concurso MPU deste ano, tendo em vista que o edital já traz a maior parte das vagas para a capital brasileira.

 

Fonte: Folha dirigida 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quebrando a Banca - PF e PRF

24 Jun 2019

Quebrando a Banca. Curso baseado nas Polícias Federal e Rodoviária Federal.

Ir para notícia

SAIU EDITAL - Concurso Polícia Militar de Santa Catarina

24 Jun 2019

Concurso para Polícia Militar de Santa Catarina.

Ir para notícia

Presidente Jair Bolsonaro fala sobre PF e PRF. Veja:

22 Jun 2019

Presidente Bolsonaro fala sobre concursos da PF e PRF possivelmente ainda em 2019.

Ir para notícia

Tribunal Regional Federal - 4° Região

19 Jun 2019

TRF-4. Ainda dá tempo!

Ir para notícia