Concurso INSS: Fenasps organiza paralisação por contratações.

Concurso INSS: Fenasps organiza paralisação por contratações

 

A necessidade do concurso INSS 2018 e da chamada de excedentes da seleção do órgão de 2015 levaram a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) a reagir.

A entidade prepara uma paralisação em todo o país para cobrar do governo contratações no Instituto Nacional do Seguro Social.

A Fenasps quer pressionar o governo a autorizar contratações para o INSS, que vive grave déficit de 16 mil servidores no órgão.

Na pauta das reivindicações da categoria estão "realização de concurso público e implantação do plano  de carreira com adicional de qualificação, com incorporação das gratificações".

As regras da paralisação serão decididas pela categoria no próximo dia 7 de julho, em plenário nacional.

Ainda o pedido do concurso INSS 2018 é para 7.888 vagas e excedentes 10.468 vagas.

 

Fonte: Folha dirigida

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mesmo com remoção, INSS aguarda posição do Planejamento

16 Jul 2018

O INSS divulgou na semana passada, dia 11, o edital do concurso de remoção interna dos seus servidores. Essa seleção é realizada para que o Instituto Nacional do Seguro Social reorganize o seu quadro de pessoal.

Ir para notícia

Edital Concurso PRF 2018: Pedido no Planejamento registra 35 movimentações nesta semana! Até R$10mil

14 Jul 2018

O pedido de concurso público da Polícia Rodoviária Federal (Concurso PRF 2018), analisado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), registrou nesta semana, de 10 ao dia 14 de julho, nada menos que 35 avanços.

Ir para notícia

Edital do Concurso MPF: projeto de lei cria 842 vagas para nível médio e superior!

14 Jul 2018

Está em trâmite na Câmara dos Deputados o projeto de lei de nº 6006/2016, que prevê a criação de 842 vagas a serem preenchidas no Ministério Público Federal (MPF) através de concurso público.

Ir para notícia

Após quase um mês concurso PRF volta a tramitar no Planejamento

11 Jul 2018

O pedido do concurso PRF voltou a ter movimentações no Ministério do Planejamento. Na ultima terça-feira, 10, foram registrados nove avanços em diversas unidades, como gabinete e secretaria de Gestão de Pessoas.

Ir para notícia

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.