Concurso INSS 2018/2019: Agências organizam paralisação por contratações em todo país

Concurso INSS 2018/2019: Agências organizam paralisação por contratações em todo país

A Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) divulgou, no último dia 23, uma nota requerendo atendimento das reivindicações em prol dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (concurso INSS), que passa por defasagem de servidores e não realiza novo concurso INSS desde 2015.

Segundo a FENASPS, não houve respostas e, por isso, orientou às agências do INSS que adiram a uma mobilização em todo o país para pressionar o atendimento das demandas do órgão. O ato será realizado no dia 7 de julho de 2018 em todo o país. “Não é mais possível os trabalhadores ficarem reféns de experiências excludentes e paliativas que não resolvem os problemas da carreira e do INSS”, informa a nota.

De acordo com a federação, “o INSS, no contexto atual, vem passando por um verdadeiro caos, principalmente em virtude da insuficiência de servidores”.

Ainda de acordo com o documento, outro ponto questionado pela federação para solucionar o problema seja a “implantação de ferramentas digitais”.

Ainda é acrescentado que essa iniciativa não é suficiente para suprir as necessidades do órgão e que o mais importante é continuar insistindo no reajuste de benefícios e na contratação de novos profissionais. “Em recente audiência com representantes do ministério do planejamento foram taxativos que não existe orçamento para contratação de novos servidores para suprir o quadro de milhares de vacância”, argumenta a federação.

A FENASPS aponta que foram apresentadas à direção do INSS diversas pautas de reivindicações, tais como a proposta de implantar Plano de carreira com adicional de qualificação, com incorporação das gratificações, e realização de concurso público.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mesmo com remoção, INSS aguarda posição do Planejamento

16 Jul 2018

O INSS divulgou na semana passada, dia 11, o edital do concurso de remoção interna dos seus servidores. Essa seleção é realizada para que o Instituto Nacional do Seguro Social reorganize o seu quadro de pessoal.

Ir para notícia

Edital Concurso PRF 2018: Pedido no Planejamento registra 35 movimentações nesta semana! Até R$10mil

14 Jul 2018

O pedido de concurso público da Polícia Rodoviária Federal (Concurso PRF 2018), analisado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), registrou nesta semana, de 10 ao dia 14 de julho, nada menos que 35 avanços.

Ir para notícia

Edital do Concurso MPF: projeto de lei cria 842 vagas para nível médio e superior!

14 Jul 2018

Está em trâmite na Câmara dos Deputados o projeto de lei de nº 6006/2016, que prevê a criação de 842 vagas a serem preenchidas no Ministério Público Federal (MPF) através de concurso público.

Ir para notícia

Após quase um mês concurso PRF volta a tramitar no Planejamento

11 Jul 2018

O pedido do concurso PRF voltou a ter movimentações no Ministério do Planejamento. Na ultima terça-feira, 10, foram registrados nove avanços em diversas unidades, como gabinete e secretaria de Gestão de Pessoas.

Ir para notícia

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.