Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

Concurso Auditor Fiscal do Trabalho 2018: Planejamento prevê espaço no orçamento.

Concurso Auditor Fiscal do Trabalho 2018: Planejamento prevê espaço no orçamento.

O Ministério do Trabalho e Emprego pretende divulgar a abertura de concurso(Concurso MTE) para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho em breve. Para isso, o órgão encaminhou no primeiro semestre deste ano, o pedido de concurso ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) com nada menos que 1.309 vagas para o cargo. O processo já está sendo analisado pela pasta do governo.

No último dia 12 de setembro, o concurso foi discutido pelos dirigentes do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) com o diretor de Relações de Trabalho no Serviço Público, do Ministério do Planejamento, Paulo Campolina, e sua equipe técnica.

A vice-presidente do sindicato, Rosa Jorge, aproveitou o encontro com o diretor de Relações de Trabalho no Serviço Público para buscar informações sobre outros assuntos. Perguntou sobre a abertura de vagas para concursos, uma vez que o quadro de Auditores Fiscais do Trabalho está defasado. O último concurso para a carreira, em 2013, só teve 100 vagas.

De acordo com Campolina, o assunto concurso virou agenda de ministros de Estado. Segundo ele, este ano a situação se agravou por conta da Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, que demandou mil vagas de forma inesperada. No entanto, ele acredita que no Projeto de Lei Orçamentária para 2019 – PLOA 2019 haverá espaço para essa demanda, mesmo com uma margem mínima.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quebrando a Banca - PF e PRF

24 Jun 2019

Quebrando a Banca. Curso baseado nas Polícias Federal e Rodoviária Federal.

Ir para notícia

SAIU EDITAL - Concurso Polícia Militar de Santa Catarina

24 Jun 2019

Concurso para Polícia Militar de Santa Catarina.

Ir para notícia

Presidente Jair Bolsonaro fala sobre PF e PRF. Veja:

22 Jun 2019

Presidente Bolsonaro fala sobre concursos da PF e PRF possivelmente ainda em 2019.

Ir para notícia

Tribunal Regional Federal - 4° Região

19 Jun 2019

TRF-4. Ainda dá tempo!

Ir para notícia