Concurso Auditor Fiscal do Trabalho 2018: Planejamento prevê espaço no orçamento.

Concurso Auditor Fiscal do Trabalho 2018: Planejamento prevê espaço no orçamento.

O Ministério do Trabalho e Emprego pretende divulgar a abertura de concurso(Concurso MTE) para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho em breve. Para isso, o órgão encaminhou no primeiro semestre deste ano, o pedido de concurso ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) com nada menos que 1.309 vagas para o cargo. O processo já está sendo analisado pela pasta do governo.

No último dia 12 de setembro, o concurso foi discutido pelos dirigentes do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) com o diretor de Relações de Trabalho no Serviço Público, do Ministério do Planejamento, Paulo Campolina, e sua equipe técnica.

A vice-presidente do sindicato, Rosa Jorge, aproveitou o encontro com o diretor de Relações de Trabalho no Serviço Público para buscar informações sobre outros assuntos. Perguntou sobre a abertura de vagas para concursos, uma vez que o quadro de Auditores Fiscais do Trabalho está defasado. O último concurso para a carreira, em 2013, só teve 100 vagas.

De acordo com Campolina, o assunto concurso virou agenda de ministros de Estado. Segundo ele, este ano a situação se agravou por conta da Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, que demandou mil vagas de forma inesperada. No entanto, ele acredita que no Projeto de Lei Orçamentária para 2019 – PLOA 2019 haverá espaço para essa demanda, mesmo com uma margem mínima.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Só concurso pode salvar o INSS de um colapso total

08 Mar 2019

INSS quer abrir 7.88 vagas em três cargos dos níveis médio e superior.

Ir para notícia

Concurso ESA 2019

20 Feb 2019

Saiu edital para o concurso da Escola de Sargentos das Armas (ESA) 2019, com mais de MIL vagas e iniciais de R$3.8 mil.

Ir para notícia

Aeronáutica divulga novo edital para Oficial de carreira.

25 Jan 2019

Força Aérea Brasileira (FAB), lançou na manhã de quinta-feira (24) o edital de concurso para oficial em diversas áreas. Salários podem chegar até R$8,2.

Ir para notícia

EsSA inclui disciplina de inglês no exame intelectual.

24 Jan 2019

A Escola de Sargentos das Armas (EsSA), anunciou nesta quinta-feira (24) a inclusão da máteria "INGLÊS" . Com o sentido de auxiliar e obter melhores resultados.

Ir para notícia

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.