Concurso Público na Polícia Civil: assinado edital para as carreiras de Escrivão e Agente de Polícia

Florianópolis (24.10.2017) – Secretário de Estado da Segurança Pública, em exercício, Delegado Aldo Pinheiro D’Ávila assinou na tarde desta terça-feira, 24, os editais para realização do concurso público de ingresso na Polícia Civil de Santa Catarina.   Estão sendo oferecidas 394 vagas assim distribuídas – 194 para Escrivão de Polícia e 200 para Agente de Polícia. A expectativa é que o documento seja publicado até esta quinta-feira, dia 27, no Diário Oficial do Estado.

As inscrições começam dia 27 de outubro e se estendem até 27 de novembro. As provas serão realizadas em dezembro próximo. Dia 16 de Dezembro acontece as provas para a carreira de Escrivão de Polícia, e no dia 17 de dezembro é a vez dos exames para a carreira de Agente de Polícia.

Todo o processo será coordenado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos- Fepese. As provas serão realizadas na Grande Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma, Tubarão, Lages, Itajaí e Joaçaba.

Só este ano foram abertas 622 vagas em concursos autorizados pelo Governo para Polícia Civil e IGP.  “É um alento para a segurança, um ganho de fundamental importância para a política de recomposição permanente do efetivo da Polícia Civil”, disse o Secretário em exercício, Delegado Aldo Pinheiro D’Ávila.

De 2011 até 2016 mais de 9,3 mil servidores da Segurança Pública -   entre policiais militares, civis, bombeiros, peritos e auxiliares criminalísticos – ingressaram nas forças de segurança.  O secretário ressalta, ainda, que exclusivamente na Polícia Militar, 50% do atual efetivo ativo ingressou na atual administração.

O ato de assinatura contou também com a participação do delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz; seu adjunto, Delegado Marcos Flávio Ghizoni Júnior;  diretor da Academia da Polícia Civil, Delegado Laurito Akira Sato; Assessor do Secretário, Delegado Márcio Fortkamp, e o Diretor de Formação e Capacitação Profissional da SSP, Adilson Porto. Também participaram a Diretoria da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos- Fepese.

 

FONTE: http://bit.ly/2y6ocFR

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RS lança edital de concurso com 1,2 mil vagas para Polícia Civil na próxima semana

15 Dec 2017

Concurso está previsto dentro do pacote de 6,1 mil vagas na Segurança Pública anunciado em julho.

Ir para notícia

TCE-RS define banca organizadora para concurso público!

15 Dec 2017

TCE-RS define banca organizadora para concurso público!

Ir para notícia

Concurso STM 2017/2018: Edital para nível médio e superior deve sair até 22 de dezembro! Até R$11mil

14 Dec 2017

O concurso do Superior Tribunal Militar (Concurso STM 2017) tem expectativa de ser divulgado nos próximos dias. O edital já está pronto e passa pelos últimos últimos ajustes.

Ir para notícia

Pelo menos 87 concursos com inscrições abertas reúnem mais de 23 mil vagas pelo país

11 Dec 2017

Há pelo menos 17 concursos com vagas para São Paulo, 16 em Minas Gerais, 12 em Santa Catarina, 6 no Rio Grande do Sul e 6 em Pernambuco, além de outros estados.

Ir para notícia

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.