Concurso Público na Polícia Civil: assinado edital para as carreiras de Escrivão e Agente de Polícia

Florianópolis (24.10.2017) – Secretário de Estado da Segurança Pública, em exercício, Delegado Aldo Pinheiro D’Ávila assinou na tarde desta terça-feira, 24, os editais para realização do concurso público de ingresso na Polícia Civil de Santa Catarina.   Estão sendo oferecidas 394 vagas assim distribuídas – 194 para Escrivão de Polícia e 200 para Agente de Polícia. A expectativa é que o documento seja publicado até esta quinta-feira, dia 27, no Diário Oficial do Estado.

As inscrições começam dia 27 de outubro e se estendem até 27 de novembro. As provas serão realizadas em dezembro próximo. Dia 16 de Dezembro acontece as provas para a carreira de Escrivão de Polícia, e no dia 17 de dezembro é a vez dos exames para a carreira de Agente de Polícia.

Todo o processo será coordenado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos- Fepese. As provas serão realizadas na Grande Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma, Tubarão, Lages, Itajaí e Joaçaba.

Só este ano foram abertas 622 vagas em concursos autorizados pelo Governo para Polícia Civil e IGP.  “É um alento para a segurança, um ganho de fundamental importância para a política de recomposição permanente do efetivo da Polícia Civil”, disse o Secretário em exercício, Delegado Aldo Pinheiro D’Ávila.

De 2011 até 2016 mais de 9,3 mil servidores da Segurança Pública -   entre policiais militares, civis, bombeiros, peritos e auxiliares criminalísticos – ingressaram nas forças de segurança.  O secretário ressalta, ainda, que exclusivamente na Polícia Militar, 50% do atual efetivo ativo ingressou na atual administração.

O ato de assinatura contou também com a participação do delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz; seu adjunto, Delegado Marcos Flávio Ghizoni Júnior;  diretor da Academia da Polícia Civil, Delegado Laurito Akira Sato; Assessor do Secretário, Delegado Márcio Fortkamp, e o Diretor de Formação e Capacitação Profissional da SSP, Adilson Porto. Também participaram a Diretoria da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos- Fepese.

 

FONTE: http://bit.ly/2y6ocFR

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mesmo com remoção, INSS aguarda posição do Planejamento

16 Jul 2018

O INSS divulgou na semana passada, dia 11, o edital do concurso de remoção interna dos seus servidores. Essa seleção é realizada para que o Instituto Nacional do Seguro Social reorganize o seu quadro de pessoal.

Ir para notícia

Edital Concurso PRF 2018: Pedido no Planejamento registra 35 movimentações nesta semana! Até R$10mil

14 Jul 2018

O pedido de concurso público da Polícia Rodoviária Federal (Concurso PRF 2018), analisado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), registrou nesta semana, de 10 ao dia 14 de julho, nada menos que 35 avanços.

Ir para notícia

Edital do Concurso MPF: projeto de lei cria 842 vagas para nível médio e superior!

14 Jul 2018

Está em trâmite na Câmara dos Deputados o projeto de lei de nº 6006/2016, que prevê a criação de 842 vagas a serem preenchidas no Ministério Público Federal (MPF) através de concurso público.

Ir para notícia

Após quase um mês concurso PRF volta a tramitar no Planejamento

11 Jul 2018

O pedido do concurso PRF voltou a ter movimentações no Ministério do Planejamento. Na ultima terça-feira, 10, foram registrados nove avanços em diversas unidades, como gabinete e secretaria de Gestão de Pessoas.

Ir para notícia

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.