09/05/2017 - Concurso Polícia Federal 2017 – Nível Médio: Carência de 5.300 servidores!

De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Penapef), Luis Antônio de Araújo Boudens, a Polícia Federal conta hoje com um déficit de 13.300 servidores. Desse quantitativo, 5.300 são servidores administrativos(Nível Médio), cargo de Agente Administrativo, cujo requisito é nível médio completo.

Trâmite na Câmara:
O Projeto de Lei 4.253, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado. A PL cria vagas para cargos de vários órgãos federais que deverão ser preenchidas por meio de concurso público. A proposta conta com 683 vagas na Polícia Federal (PF), todas na área de apoio, cargo de Agente Administrativo (Nível Médio). Em julho, tal Projeto de Lei foi transformado na Lei Ordinária 13328/201.

Tramitação completa: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao…

A suspensão de concursos anunciada pelo governo federal não deve atrapalhar a abertura de novo concurso. O que reforça a ideia é o histórico do concurso. Em anos anteriores, mesmo com a suspensão de concursos, órgãos de segurança pública, saúde e educação ficaram isentos das medidas fiscais para reajuste das contas públicas. Além disso, o decreto nº 8.326 garante que a Polícia Federal não necessita mais de autorização do Planejamento para realizar concursos. Entretanto, o MPOG precisa confirmar a existência de verba para o preenchimento das vagas.

Nos últimos seis, sete anos, quatro mil policiais deixaram o departamento em virtude de aposentadoria ou outros motivos, sem que esse quantitativo tenha sido reposto. E com o encolhimento do quadro, vem a sobrecarga. “Temos colegas trabalhando 12 por 12 horas nas fronteiras, porque não tem efetivo”, relatou. Para O sindicalista, os reflexos de um efetivo maior poderiam ser sentidos até mesmo na Operação Lava-Jato, cujos especialistas não conseguem estimar um fim, tamanho o alcance dos esquemas criminosos. “Já teria solução, com a condenação ou não dos envolvidos. O processo é lento porque tem 30, 40 pessoas trabalhando em uma operação de uma grandeza, de uma magnitude dessas.

Último Concurso Polícia Federal Nível Médio
O último concurso da Polícia Federal para Agente Administrativo foi realizado em 2013. Na ocasião, o órgão abriu 566 vagas na área administrativa. O cargo exige nível médio, e tem atualmente salário inicial de R$ 4.270,77.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cebraspe já foi definido como banca, afirma Fenapef

23 May 2018

Conforme antecipado por Grecia Cursos, a banca do concurso já está definida. A novidade agora é que o nome da instituição foi revelado. Como já esperado, o Cebraspe (antigo Cespe/UnB) será o organizador da seleção.

Ir para notícia

Banca Organizadora do concurso da Policia Federal é definida mas o nome é um mistério.

23 May 2018

A última informação é que a banca já está definida. O nome, no entanto, é um segredo que ainda não pode ser revelado. O processo de contratação já chegou ao Ministério Especial da Segurança Pública para análise jurídica.

Ir para notícia

Concurso PRF 2018: FenaPRF solicita mais vagas para novo certame!

14 May 2018

O aguardado novo concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF) já possui previsão para publicação do edital.

Ir para notícia

Concurso MPU 2018 para nível médio e superior pode sair em outubro! Até R$10mil!

12 May 2018

É grande a expectativa de realização do concurso público do Ministério Público da União (Concurso MPU 2018). Na última quarta-feira, 11 de abril, foi realizada uma reunião entre representantes do órgão e do Sindicato Nacional dos Servidores do MPU.

Ir para notícia

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.