24/03/2017 - AUTORIZADO CONCURSO TJ-RS

O Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) autorizou, na última sessão (21/3), abertura de Concurso Público para os cargos de Analista Judiciário, classe “A”, e Técnico Judiciário, classe “A”.

O relator do expediente foi o 1° Vice-Presidente do TJRS, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, cujo voto foi acompanhado pelos demais membros do COMAG. Em suas argumentações, o magistrado destacou a “conveniência e oportunidade, o permanente aumento no volume de processos, que exigem maior apoio na jurisdição nesta Corte”.

A validade do Edital n° 11/2012-DRH-SELAP-RECSEL se encerra em 21/6/17. Nele há previsão de provimento também dos cargos de Bibliotecário, Pesquisador Judiciário Classe R, Historiógrafo Classe P, Assistente Social Classe R, Arquiteto Classe R, Desenhista Classe M e Auxiliar de Comunicação (TJM). A seleção para tais cargos não será prorrogada, se encerrando na data prevista no edital.

Ainda, de acordo com a decisão do COMAG, a autorização para a realização de concurso depende ainda de estudos e outras providências pela Direção de Gestão de Pessoas (DIGEP), a fim de ser determinado o número de vagas ou se o certame ocorrerá para a formação de cadastro reserva.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério Público Federal publica extrato de contrato com banca organizadora do concurso MPU

20 Aug 2018

O Ministério Público Federal publicou na manhã desta segunda-feira, 20 de agosto, o Extrato de Contrato com a banca organizadora de seu próximo concurso público.

Ir para notícia

Concurso MPU: edital sai antes de outubro e provas serão este ano

16 Aug 2018

Após a definição do Cebraspe como organizador do concurso MPU, os milhares de interessados na seleção se perguntam: quando sairá o edital?

Ir para notícia

Urgente! Concurso MPU tem Cebraspe escolhido como organizador

16 Aug 2018

O concurso MPU 2018 será organizado pelo Cebraspe. A dispensa de licitação oficializando o organizador escolhido pelo Ministério Público da União saiu no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 16. Agora, o edital é questão de tempo.

Ir para notícia

Michel Temer sanciona LDO e libera realização de concursos em 2019

15 Aug 2018

O presidente Michel Temer sancionou na noite da última terça-feira, 14 de agosto, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. De acordo com o texto, publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15), foram 17 vetos no total.

Ir para notícia

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.