Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

(Ciências Humanas) Psicopedagogia Clínica e Institucional

O mercado de trabalho para o profissional psicopedagogo está em ascensão devido à demanda emergente das instituições, principalmente escolares, que requerem o conhecimento específico para a reflexão e problematização sobre os processos de ensino e aprendizagem. Há também crescente busca na área empresarial, em atendimento a funcionários com dificuldades em se adaptar às novas funções e tarefas exigidas pelo mercado. Por estes motivos, o curso vem ao encontro das necessidades de se buscar novas alternativas para a resolução e prevenção dos distúrbios de aprendizagem e ensino. 

Objetivos
Instrumentalizar o aluno para diagnosticar e tratar os fatores que interferem na aprendizagem, utilizando métodos, técnicas e instrumentos específicos da psicopedagogia, além de habilitar os estudantes no atendimento psicopedagógico individual e grupal e dotá-los de conhecimento para que possam assessorar equipes interdisciplinares da educação e saúde mental nos trabalhos realizados em espaços institucionais.

Público-alvo
Profissionais graduados nas áreas de educação e saúde, principalmente pedagogos e psicólogos. 

Metodologia de ensino
Os cursos de pós-graduação a distância da UNISA são ofertados via web, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que fornece acesso aos artigos científicos, videoaulas, fóruns, bate-papos, avaliações eletrônicas e outros materiais. Este ambiente propicia uma dinâmica totalmente diferenciada de interação com o professor e colegas. O aluno comparece na unidade na qual está vinculado ao término de cada módulo, para uma avaliação presencial, e também ao final do curso, quando ocorre a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

Duração:
13 meses

Carga Horária:
480 horas

Ver mais curso de pós-graduação

TIRE SUAS DÚVIDAS!

Utilize o formulário abaixo para enviar dúvidas ou solicitar um contato.


Contra os mecanismos automáticos que geram spam, estamos disponibilizando este código de verificação.