(Ciências da Saúde) Psicologia Hospitalar

Atualmente, observa-se crescimento da demanda de profissionais capacitados a atuar no âmbito hospitalar. Nesse sentido, é fundamental que o psicólogo esteja capacitado a atuar no contexto institucional de atenção à saúde, de modo a desenvolver um trabalho competente e diferenciado. O profissional deve atuar de maneira particular, intervindo diretamente nas consequências emocionais negativas geradas pelo processo do adoecer e da hospitalização. 

Objetivos
Fundamentar e ampliar a atuação dos psicólogos na área da saúde para o entendimento dos processos de adoecimento orgânico, com o intuito de auxiliar na compreensão e condução das estratégias de prevenção, promoção, tratamento, tomadas de decisão e reabilitação. 

Público-alvo
Psicólogos graduados, com Conselho Regional de Psicologia.

Metodologia de ensino
Os cursos de pós-graduação a distância da Unisa são ofertados via web, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que fornece acesso aos artigos científicos, videoaulas, fóruns, bate-papos, avaliações eletrônicas e outros materiais. Este ambiente propicia uma dinâmica totalmente diferenciada de interação com o professor e colegas. O aluno comparece na unidade na qual está vinculado ao término de cada módulo, para uma avaliação presencial, e também ao final do curso, quando ocorre a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso. 

Duração:
13 meses

Carga Horária:
480 horas

Ver mais curso de pós-graduação

TIRE SUAS DÚVIDAS!

Utilize o formulário abaixo para enviar dúvidas ou solicitar um contato.


Contra os mecanismos automáticos que geram span, estamos disponibilizando este código de verificação.

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.