(Ciências da Saúde) Preceptores em Saúde

A presença de alunos de graduação e pós-graduação nos serviços de saúde transforma a assistência numa grande rede de ensino, na qual a universidade e a unidade de atendimento se desenvolvem mutuamente. O preceptor é a figura central nesse processo, tendo em vista suas competências, como a articulação na gestão, atenção e educação. De acordo com esse cenário, a Pós-Graduação Unisa propicia o desenvolvimento desse perfil, por meio da formação pedagógica de preceptores, reafirmando o compromisso com a saúde da comunidade e a formação de profissionais de excelência na área.

Objetivos
Formar preceptores em saúde que contribuam para a melhoria do cuidado e da atenção à saúde no Sistema Único de Saúde – SUS e promovam a articulação ensino-serviço de modo que a universidade e os serviços sejam corresponsáveis pela formação profissional. 

Público-alvo
Graduados na área da saúde que atuam ou pretendam trabalhar como preceptores em serviço. 

Metodologia de ensino
Os cursos de pós-graduação a distância da UNISA são ofertados via web, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que fornece acesso aos artigos científicos, videoaulas, fóruns, bate-papos, avaliações eletrônicas e outros materiais. Este ambiente propicia uma dinâmica totalmente diferenciada de interação com o professor e colegas. O aluno comparece na unidade na qual está vinculado ao término de cada módulo, para uma avaliação presencial, e também ao final do curso, quando ocorre a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

Duração:
13 meses

Carga Horária:
480 horas

 

Ver mais curso de pós-graduação

TIRE SUAS DÚVIDAS!

Utilize o formulário abaixo para enviar dúvidas ou solicitar um contato.


Contra os mecanismos automáticos que geram span, estamos disponibilizando este código de verificação.

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.