(Ciências Humanas) Neurociência na Educação

A neurociência aplicada à educação se propõe a compreender de forma mais específica os processos de aprendizagem do ser humano. O profissional atua no sentido das pessoas superarem suas incapacidades ou expandirem suas potencialidades. O aluno egresso neste curso estará apto a desenvolver projetos assertivos de intervenção nas áreas da saúde e educação e poderá coordenar estratégias e articular soluções que possibilitem uma visão integrada das atividades clínicas e educacionais.

Objetivos
Aliar os conhecimentos da neurociência com os da educação, preparar profissionais para trabalharem com crianças, adolescentes e adultos, focando diferentes contextos educacionais e possibilitar o conhecimento das relações neuropsíquicas por meio da neuropsicologia, neurociência, neurodidática e psicopatologia.

Público-alvo
Profissionais graduados nas áreas da saúde e educação, interessados em compreender e interferir no contexto escolar, visando potencializar habilidades e competências de seus agentes. 

Metodologia de ensino
Os cursos de pós-graduação a distância da UNISA são ofertados via web, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que fornece acesso aos artigos científicos, videoaulas, fóruns, bate-papos, avaliações eletrônicas e outros materiais. Este ambiente propicia uma dinâmica totalmente diferenciada de interação com o professor e colegas. O aluno comparece na unidade na qual está vinculado ao término de cada módulo, para uma avaliação presencial, e também ao final do curso, quando ocorre a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

Duração:
13 meses

Carga Horária:
480 horas

Ver mais curso de pós-graduação

TIRE SUAS DÚVIDAS!

Utilize o formulário abaixo para enviar dúvidas ou solicitar um contato.


Contra os mecanismos automáticos que geram span, estamos disponibilizando este código de verificação.

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.