Gestão de Processos e Pessoas na Educação

, apresentar os critérios sobre a organização e acompanhamento do processo ensino-aprendizagem, estudar a importância e possibilidades de formação em serviço dos profissionais (utilização estratégica dos espaços, recursos e materiais) e discutir o papel do gestor na análise de dados decorrentes da avaliação externa e interna, bem como as implicações da atuação do gestor no resultado das aprendizagens.

O curso também tem como intuito apresentar o trabalho de orientação pedagógica e educacional nas escolas da educação básica, debater sobre o papel do orientador junto à equipe de gestão escolar, ressaltar a importância das relações profissionais e estudar o papel de mediação desenvolvido pelo orientador educacional nas questões que envolvem escola e família, além do seu papel político em todas as relações mediadas no ambiente educacional. 

Apresentar as implicações da gestão democrática na escola pública e os limites e possibilidades da gestão democrática; interpretar as experiências históricas de gestão democrática; discutir as teorias críticas e reprodução social por meio da compreensão sobre a auto-organização dos alunos e os grêmios escolares e a relação entre o conselho escolar e a gestão participativa complementam as abordagens deste aperfeiçoamento profissional. 

As suas disciplinas englobam: Gestão de Processos Educativos; Orientação Educacional aos Alunos; Gestão Estratégica de Pessoas e Cotidiano Educacional. 

Público-Alvo:
Profissionais graduados em cursos superiores que já atuam ou que pretendem atuar na área de gestão educacional.

Duração:
10 semanas

Carga Horária:
96 horas

 

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