(Ciências da Saúde) Ergonomia

O curso capacita o profissional para atuar em empresas e demais organizações, que atendam ou objetivam atender aos requisitos técnico-legais da ergonomia. Para tanto, permite que alunos conheçam e apliquem técnicas de Análises Ergonômicas do Trabalho (AET), considerando os padrões da NR-17 e de outras normas, com foco nas diretrizes normativas em saúde e segurança no trabalho, como a BS 8800 e OHSAS 18001. 

Objetivos
Gerar conhecimentos teórico-legais em ergonomia, com vistas ao desenvolvimento, implantação, manutenção e gerenciamento de programas que visem à saúde, segurança e conforto do trabalhador, além de capacitar para elaboração de Análises Ergonômicas do Trabalho (AET) e para estruturação, avaliação e gerenciamento de programas de ergonomia. 

Público-alvo
Administradores, engenheiros, médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais profissionais das áreas de saúde e segurança do trabalho.

Metodologia de ensino
Os cursos de pós-graduação a distância da UNISA são ofertados via web, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que fornece acesso aos artigos científicos, videoaulas, fóruns, bate-papos, avaliações eletrônicas e outros materiais. Este ambiente propicia uma dinâmica totalmente diferenciada de interação com o professor e colegas. O aluno comparece na unidade na qual está vinculado ao término de cada módulo, para uma avaliação presencial, e também ao final do curso, quando ocorre a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

Duração:
13 meses

Carga Horária:
480 horas

Ver mais curso de pós-graduação

TIRE SUAS DÚVIDAS!

Utilize o formulário abaixo para enviar dúvidas ou solicitar um contato.


Contra os mecanismos automáticos que geram span, estamos disponibilizando este código de verificação.

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.