Segurança da Informação

As organizações estão cada vez mais conectadas às novas tecnologias e disponíveis na rede mundial de computadores, ambiente exposto às ações de todos os tipos. O mercado de trabalho, por sua vez, apresenta constante demanda por profissionais qualificados na área. Para suprir esta necessidade, a Unisa adotou uma metodologia inovadora para a elaboração e estruturação do currículo de disciplinas do curso de Segurança da Informação. Isto reflete na formação do aluno, que adquire sólidos conhecimentos teórico e prático, aliados ao corpo docente altamente qualificado.
Com a utilização de metodologias e ferramentas adequadas para as atividades, o objetivo é desenvolver a capacidade de analisar, avaliar, projetar, implementar, testar e manter medidas para aumento da garantia da confidencialidade, integridade e disponibilidade dos recursos de tecnologia da informação. Com isso, o estudante será capaz de gerenciar, aplicar, administrar e configurar ambientes corporativos com requisitos de segurança. 
A infraestrutura oferecida pela Unisa para esse curso é composta por laboratórios de informática, com programas e equipamentos atualizados e compatíveis com as atividades educacionais, laboratório específico de redes de computadores, além de uma biblioteca incluindo acervo específico e atualizado. 

Mercado de trabalho
A necessidade de profissionais qualificados para manipular e desenvolver as novas tecnologias voltadas para a segurança na internet é crescente. Desta forma, há grande oferta de empregos na área e as possibilidades de atuação abrangem organizações de diversos segmentos. 
O formado no curso de Segurança da Informação poderá trabalhar como administrador em segurança da informação, podendo também atuar como coordenador de equipes. O seu dia a dia envolverá análises de riscos, gerenciamento de sistemas de informações, projetação e gerenciamento de redes de computadores seguras, auditorias, planejamento de contingências e recuperação das informações em caso de sinistros.

Sessões interativas via internet:

Metodologia 100% web
As sessões interativas via internet (webconferências) são realizadas em dias e horários de acordo com a grade do curso publicada no Portal do Aluno.

Avaliações presenciais no Polo:
A Avaliação Global (AVG) ocorre ao final de cada módulo, presencialmente no polo, conforme dia escolhido no processo seletivo, das 19h30 às 22h50. As avaliações substitutivas, de disciplinas em regime de dependência e adaptação, podem ocorrer em dias diferentes, informados previamente, conforme a grade do curso.

Duração:
4 semestres

Metodologia:
Aulas 100% web

 

Ver mais curso de graduação

TIRE SUAS DÚVIDAS!

Utilize o formulário abaixo para enviar dúvidas ou solicitar um contato.


Contra os mecanismos automáticos que geram span, estamos disponibilizando este código de verificação.

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.