Letras (Português)

O estudo da língua portuguesa, com suas respectivas literaturas, proporciona amplas possibilidades de atuação no mercado de trabalho para o estudante de Letras: escolas, empresas de diferentes ramos, centros de pesquisa, entre outros. Para tanto, o curso da UNISA, com habilitação em Português, coloca-se como ferramenta de aprendizado para os alunos, contribuindo para que estejam aptos a atuar no âmbito educacional ou outros, utilizando teorias e métodos adequados às necessidades do mundo contemporâneo. 
Por meio de um corpo docente altamente qualificado, o estudante adquire pleno domínio das linguagens oral e escrita, nos mais variados contextos, e é estimulado constantemente a refletir sobre as mais modernas teorias linguísticas, tanto quanto sobre as clássicas, para que em sua atuação docente seja capaz de propor projetos e metodologias de ensino de línguas adequadas à realidade sociocultural. O aluno ainda obtém conhecimento sobre os principais movimentos artístico-literários, seus expoentes mais representativos e suas respectivas obras literárias.

Destacam-se, também, as atividades práticas promovidas pelo curso: aulas de laboratório de línguas; seminários com suporte tecnológico para apresentações; simpósios e semanas culturais para ampliação do universo cultural e aprimoramento dos conteúdos trabalhados ao longo do curso; participações em eventos culturais (teatro, cinema, museus, casas de cultura, etc.) para inserção neste universo; participação em projetos de iniciação científica, para o incentivo da formação de futuros pesquisadores; presença em saraus literários, estimulando o aprendizado de organização e planejamento de eventos culturais. 

Mercado de trabalho
São diversas as oportunidades de carreira para o aluno formado em Letras na UNISA, que poderá atuar como professor, pesquisador, crítico literário, revisor de textos, roteirista, secretário, assessor cultural, palestrante, corretor ou orientador de textos empresariais, entre outras atividades.

Encontros presenciais no polo:

Metodologia satélite
Dia e horário do encontro presencial para assistir à aula satélite ou das sessões interativas via internet (webconferência), conforme dia escolhido no processo seletivo, das 19h30 às 22h50. As datas de cada atividade ocorrem de acordo com a grade do curso publicada no Portal do Aluno.

Avaliações presenciais no Polo:
A Avaliação Global (AVG) ocorre ao final de cada módulo, presencialmente no polo, conforme dia escolhido no processo seletivo, das 19h30 às 22h50. As avaliações substitutivas, de disciplinas em regime de dependência e adaptação, podem ocorrer em dias diferentes, informados previamente, conforme a grade do curso.

Duração:
Licenciatura - 6 semestres

Metodologia:
Com aulas uma vez por semana no polo 

Metodologia:
Aulas 100% web

Ver mais curso de graduação

TIRE SUAS DÚVIDAS!

Utilize o formulário abaixo para enviar dúvidas ou solicitar um contato.


Contra os mecanismos automáticos que geram span, estamos disponibilizando este código de verificação.

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.