Estética e Cosmética

O conceito de Estética está vinculado à qualidade de vida, à elevação da autoestima, aos cuidados com a saúde e beleza para a manutenção e preservação da pele e, como consequência, à melhoria da aparência e à prevenção de problemas que afetam a saúde - fatores associados ao bem-estar e que estão no âmbito de ação dos terapeutas esteticistas.

De acordo com esse panorama, o curso tem como foco a formação de profissionais com competência para a aplicação adequada de técnicas e terapias voltadas ao segmento, e que estejam capacitados para desempenhar estudos e aprimoramentos de novas tendências, além das melhores técnicas e produtos cosméticos.

O aluno será preparado para atuar em equipe multiprofissional ou de forma autônoma, com ética e responsabilidade social, podendo gerenciar e supervisionar propostas de programas e atividades de estética e cosmética às diversas áreas da sociedade, com consciência e análise crítica do contexto social brasileiro para desenvolver esses fatores de forma segura e contínua. Para contemplar o aprendizado completo, a Unisa conta com toda a infraestrutura necessária para a realização e aprendizado das práticas presentes dentro da graduação.

Mercado de trabalho
A formação do esteticista oferece uma ampla área de atuação, que promove flexibilidade ao especialista da beleza estética. De acordo com Projeto de Lei Nº 959/2003, que dispõe sobre a regulamentação das profissões de Técnico em Estética e de Tecnólogo em Estética, estas são algumas das atividades que este profissional pode realizar:

  • Higienização, hidratação e limpeza de pele; esfoliação corporal; massagens cosméticas; banhos aromáticos; descoloração de pelos; drenagem linfática corporal; maquilagem; entre outras.


Além dessas ocupações, o formando também pode atuar nas seguintes funções:

  • Direção, coordenação, supervisão e ensino de disciplinas relativas à Estética ou Cosmetologia; treinamento institucional; auditoria, consultoria e assessoria sobre cosméticos e equipamentos específicos de estética; elaboração de informes, pareceres técnico-científicos, estudos e demais pesquisas mercadológicas ou experimentais relativos à área.


Sessões interativas via internet:

Metodologia 100% web
As sessões interativas via internet (webconferências) são realizadas em dias e horários de acordo com a grade do curso publicada no Portal do Aluno.

Avaliações presenciais no Polo:
A Avaliação Global (AVG) ocorre ao final de cada módulo, presencialmente no polo, quinta-feira (conforme dia escolhido no processo seletivo), das 19h30 às 22h50. As avaliações substitutivas, de disciplinas em regime de dependência e adaptação, podem ocorrer em dias diferentes, informados previamente, conforme a grade do curso.

Duração:
4 semestres

Metodologia:
Aulas 100% web

 

Ver mais curso de graduação

TIRE SUAS DÚVIDAS!

Utilize o formulário abaixo para enviar dúvidas ou solicitar um contato.


Contra os mecanismos automáticos que geram span, estamos disponibilizando este código de verificação.

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.