Engenharia de Produção

O curso de Engenharia de Produção da UNISA forma profissionais generalistas, capacitados para avaliar os problemas de forma global, contando com sólida base científica e conhecimento de todas as áreas que envolvem a produção, considerando os aspectos humanos e sociais, econômicos, materiais, energéticos, tecnológicos e ambientais, para atender as demandas de empresas industriais e de prestação de serviços.

Com estes diferenciais, somados ao corpo docente altamente qualificado, os alunos são capacitados para:

  • Compreender as relações dos sistemas produtivos com o meio-ambiente, levando em conta a responsabilidade socioambiental;
  • Integrar recursos materiais, humanos, informações e tecnologia para melhorar processos produtivos;
  • Desenvolver projetos e viabilizar produtos, bem como seu processo produtivo para as mais variadas necessidades;
  • Elaborar processos logísticos dentro e fora da empresa;
  • Estabelecer vantagens competitivas no setor produtivo;
  • Administrar uma empresa com visão estratégica de manufatura e de mercado.

Mercado de trabalho
O profissional formado em Engenharia de Produção na UNISA tem diversas oportunidades de atuação, já que o mercado profissional desta área está em constante crescimento. Alguns dos segmentos são:

  • Indústria, comércio e agricultura;
  • Consultorias;
  • Prestação de serviços;
  • Concessionárias de serviços;
  • Organizações governamentais e não governamentais;
  • Ensino e pesquisa.

Aprendizado Prático
As realizações de atividades práticas por parte dos alunos do curso servem de suporte às atividades complementares e de pesquisa inerentes às suas especificidades. Essas aulas são realizadas nos polos, acompanhadas por tutores, em datas e horários previamente estabelecidos (diferentes da data e horário do encontro presencial para assistir à aula satélite). O estudante deve ter disponibilidade para estar presente nestes momentos práticos. Com infraestrutura moderna e completa, as aulas de laboratório permitem a compreensão e apropriação do conteúdo teórico, bem como o desenvolvimento de habilidades específicas da área de atuação. 

Com todos estes diferenciais, somados ao corpo docente altamente qualificado, os alunos aprendem a desenvolver, projetar, planejar e executar planos, projetos e programas visando a proteção de recursos naturais e a diminuição ou eliminação de ações poluidoras em diversos setores.

Encontros presenciais no polo:

Metodologia satélite
Dia e horário do encontro presencial para assistir à aula satélite ou das sessões interativas via internet (webconferência): quartas-feiras, das 19h30 às 22h50 e aos sábados, das 8h20 às 11h20. (conforme dia escolhido no processo seletivo). As datas de cada atividade ocorrem de acordo com a grade do curso publicada no Portal do Aluno.

Avaliações presenciais no Polo:
A Avaliação Global (AVG) ocorre ao final de cada módulo, presencialmente no polo, quartas-feiras, das 19h30 às 22h50 e aos sábados, das 8h20 às 11h20. (conforme dia escolhido no processo seletivo). As avaliações substitutivas, de disciplinas em regime de dependência e adaptação, podem ocorrer em dias diferentes, informados previamente, conforme a grade do curso.

Duração:
10 semestres

Metodologia:
Com aulas uma vez por semana no polo

 

Ver mais curso de graduação

TIRE SUAS DÚVIDAS!

Utilize o formulário abaixo para enviar dúvidas ou solicitar um contato.


Contra os mecanismos automáticos que geram span, estamos disponibilizando este código de verificação.

Fique por Dentro

Receba em primeira mão informações do mundo dos concursos.