Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

Engenharia Elétrica

O curso de Engenharia Elétrica da Unisa forma profissionais generalistas com capacidade para atuar em diversos setores da economia. Esta graduação permite ao egresso avaliar problemas de forma global, com forte base científica e conhecimentos em diversas áreas da elétrica, levando em consideração também os aspectos humanos e sociais, econômicos, materiais, energéticos, tecnológicos e ambientais, visando atender as demandas de empresas de diversos setores da economia.

Todo conteúdo aprendido em sala de aula é colocado em prática por meio de diversas ações realizadas em modernos laboratórios, semanas de estudos, seminários e demais eventos promovidos pelo curso.
Aliado a esses fatos, as disciplinas são ministradas de forma lúdica ou utilizando técnicas de metodologia ativa, como, por exemplo, problematização, sala de aula invertida e jogos interativos, cujo objetivo é o de permitir uma melhor fixação e aprendizagem dos conteúdos programáticos ministrados.

Com esses diferenciais e com um corpo docente altamente qualificado, os alunos são capacitados para:

• Compreender as relações entre sistemas elétricos e os demais sistemas produtivos da empresa, assim como suas influências e consequências junto ao meio ambiente;
• Atuar no planejamento, execução e controle de sistemas e instalações elétricas e de potência;
• Desenvolver projetos de equipamentos elétricos, eletromecânicos, de automação e de potência;
• Realizar a supervisão e o controle de programas de manutenção de redes elétricas de baixa, média e alta tensão;
• Participar de fiscalização, supervisão, consultoria e perícias envolvendo diversas áreas de conhecimento da elétrica, com destaque para: projetos e planos de manutenção de sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia.

Mercado de trabalho

O profissional formado em Engenharia  Elétrica na Unisa possui diversas oportunidades para se inserir no mercado de trabalho, podendo atuar, por exemplo, nas seguintes áreas:

• Indústrias automobilística, eletroeletrônica; Setor de energia; sistemas de automação e controle;
• Projeto e manutenção de sistemas elétricos, termoelétricos, eólicos e instalações industriais.

Metodologia

O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, chat com tutores, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo que ocorrem para a realização de provas, ou se houver atividades práticas previstas, mediante uma agenda pré-estabelecida.

Aprendizado prático

As realizações de atividades práticas por parte dos alunos do curso são fundamentais para a formação dos futuros Engenheiros. Essas aulas são realizadas nos polos, acompanhadas por tutores, em datas e horários previamente estabelecidos. O estudante deve ter disponibilidade para estar presente nestes momentos práticos. Com infraestrutura moderna e completa, as aulas de laboratório permitem a compreensão e apropriação do conteúdo teórico, bem como o desenvolvimento de habilidades específicas da área de atuação.

Com todos estes diferenciais, somados ao corpo docente altamente qualificado, os alunos aprendem a desenvolver, projetar, planejar e executar planos, projetos e programas visando a proteção de recursos naturais e a diminuição ou eliminação de ações poluidoras em diversos setores.

Avaliações presenciais no Polo:

A Avaliação Global (AVG) ocorre ao final de cada módulo, presencialmente no polo, em dia pré-estabelecido conforme a grade do curso. As avaliações substitutivas, de disciplinas em regime de dependência e adaptação, podem ocorrer em dias diferentes, informados previamente, conforme a grade do curso.

 

Ver mais curso de graduação

TIRE SUAS DÚVIDAS!

Utilize o formulário abaixo para enviar dúvidas ou solicitar um contato.


Contra os mecanismos automáticos que geram spam, estamos disponibilizando este código de verificação.